quinta-feira, 29 de maio de 2008

Corinthians elimina o Botafogo nos pênaltis e passa à final da Copa do Brasil

O Corinthians bateu o Botafogo por 5 a 4 nos pênaltis e se classificou para a final da Copa do Brasil. No tempo normal, o Corinthians venceu por 2 a 1, devolvendo o placar da semana passada, no Engenhão. Acosta e Chicão marcaram para o time paulista, enquanto Renato Silva fez para o Fogão. Nas penalidades, Zé Carlos chutou nas maõs de Felipe, que garantiu a classificação do Timão - clique e confira como foi no tempo real .
Corinthians e Botafogo fizeram um primeiro tempo nervoso, com muitas faltas - algumas ríspidas. O jogo foi bastante movimentado, mas com pouquíssimas chances de gol.

Mesmo com três atacantes, o Botafogo quase não ameaçou o gol de Felipe. O Corinthians teve sua melhor chance logo no começo, aos cinco minutos, quando Diogo Rincón cabeceou rente à trave esquerda.
Por ter invadido o campo no fim do primeiro tempo, Mano Menezes foi expulso pelo árbitro Evandro Roman assim que voltou do vestiário. O técnico, que não pôde comandar o time ao lado do campo, trocou Fábio Ferreira por Acosta, mandando o time ao ataque.
A estrela do atacante uruguaio brilhou logo. Aos seis minutos, Herrera fez boa jogada pela direita, ganhou da zaga dentro da área e, na saída de Castillo, rolou a bola para Acosta tocar para o gol vazio e fazer 1 a 0.
A alegria corintiana, porém, durou pouco. Três minutos depois, Lucio Flávio cobrou escanteio da direita. Felipe ameaçou sair do gol, mas ficou no meio do caminho e só fez defesa parcial na cabeçada de André Luiz. O rebote sobrou para Renato Silva, livre na pequena área, empurrar para o gol e empatar.
O jogo ficou eletrizante. Aos 19 minutos, Dentinho foi derrubado perto da área. O zagueiro Chicão cobrou com maestria e marcou o segundo do Corinthians, o que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, todos converteram, até Zé Carlos bater no canto esquerdo e Felipe defender, garantindo a classificação do Corinthians.

0 comentários: